sexta-feira, 14 de março de 2008

Crônica sobre o que não posso me calar

Infelizmente perdi muito tempo sem estudar. Mas hoje eu não perco mais a oportunidade de alertar quem ainda “está no caminho errado”. O conhecimento é um bem que ninguém tirará de nós e levaremos (e usaremos) pela vida toda. Muito aluno vai à escola achando que está perdendo tempo e que não usará o que os professores insistem em enfiar-lhes “cabeça a dentro”. Meu primo só tem 6 anos e já não gosta de estudar, não gosta desde os 3 anos. Essa semana ele me perguntou o que eu quero ser quando eu “crescer” e me disse que, quando crescer ele quer ser astronauta. Eu não sabia se ria ou se chorava. Eu disse a ele que astronauta tem que estudar muito e ele, na mesma hora, fez uma cara de “Que chato!”. Se alguém não despertar essa criança hoje o que será dela amanhã? Eu posso até estar exagerando mas a possibilidade dele ir para escola de má vontade, enrolar durante o ano todo e ainda ficar de recuperação enquanto os pais estão se acabando para pagar mensalidades altíssimas pensando num futuro melhor do que o deles para o filho me deixa em pânico. Aprendi com os meus erros. Hoje não deixo nada passar (tento), procuro aprender de tudo. Vejo o esforço de meus pais que ainda me bancam e não digo “No tempo de vocês era mais fácil” (como eu odeio essa frase). Digo para quem acho que precisa ouvir: “Não tem nada melhor do que ser inteligente”, “Vá estudar”, “Você não quer estudar? Seu concorrente está estudando, ele está na sua frente”.
Carolina YUKITA Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário


-Principais leis de Murphy-

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Tenha um bom dia
___________________________Carolina Yukita Lago

Qual seu estilo Nerd?

Resultado: 12 pontos



Qual o seu estilo nerd?

Oferecimento: Chiqueiro Chique

O que é isso?

Aqui vc vai achar um monte de bobagem e algumas coisas legais. E um monte de bobagem. Coisas de quem lê muito quadrinho e inventa história, assiste desenho e imita personagens, joga video-game e cumprimenta com "hadouken". Escritos meus e de outras pessoas também. Ou não. :)