sexta-feira, 14 de março de 2008

Crônica sobre o carnaval

Eu, que nunca gostei de carnaval, calhei pegar um livro na biblioteca para ler nas férias. Do meu quarto, eu podia ouvir os gritos desatinados de quem pela rua passava em direção à avenida. Enquanto eles iam, eu lia meu livro.
Ligaram a televisão. Disseram que o rei Momo seria um homem magricela. E agora? O que será de nós? Voltei para o meu livro. Enquanto tentavam resolver (ou não resolver) essa questão eu evoluía com o meu livro. Já não me preocupava quanto ao peso do... nem lembro mais.
Enquanto os foliões, suados, pegajosos e bêbados, se esbarravam uns contra os outros debaixo do sol quente, eu lia o meu livro.
Acho que aquela cantora do nome engraçado não vai puxar o trio dela esse ano. Foi o que me disseram. Coitada. E agora? O que será de nós? Voltei para o meu livro. Enquanto a coitada, por comiseração, é chamada para contar uma música no trio de “não-sei-quem”, eu aprendia umas dez palavras novas com o meu livro, palavras que ontem eu não sabia, mas agora eu já sei.
O carnaval já acabou? Já não era sem tempo! E o ano finalmente começa.
Carolina YUKITA Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário


-Principais leis de Murphy-

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Tenha um bom dia
___________________________Carolina Yukita Lago

Qual seu estilo Nerd?

Resultado: 12 pontos



Qual o seu estilo nerd?

Oferecimento: Chiqueiro Chique

O que é isso?

Aqui vc vai achar um monte de bobagem e algumas coisas legais. E um monte de bobagem. Coisas de quem lê muito quadrinho e inventa história, assiste desenho e imita personagens, joga video-game e cumprimenta com "hadouken". Escritos meus e de outras pessoas também. Ou não. :)