segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Visita a Caixa Cultural

Foi proposto aos alunos do curso de Comunicação Social a visita a Caixa Cultural Salvador, localizada no centro da cidade. A visita foi toda acompanhada pela nossa professora Giovana Dantas e um guia disponível da própria Caixa.
O nosso objetivo é melhorar a nossa visão e concepção do belo e da obra de arte. Visitamos a exposição Ecos de Dakar, de Márcia Guena*, são fotografias tiradas em uma viagem para o Senegal, na África, onde ela busca explicar a alma desse povo, mostra uma consciência negra de uma forma que deveria ser vista por todos da mesma forma. A fotógrafa consegue através de suas imagens demonstrar a sua admiração sobre os moradores dessa cidade, seus costumes, belezas e hábitos. E foi isso que conseguimos observar nas imagens, uma paixão e uma profunda admiração por esse povoe são fotografias belíssimas que mostra o cotidiano desse povo. Essa admiração é transpassada para o observador, e chega a ser contagiante, da vontade de conhecer mais profundamente esse povo.
Já a exposição, Afetos Roubados no Tempo, que reúne trabalhos feitos por mais ou menos 730 artistas de diversos lugares reunidos e montados de modo a ecoar a diversidade de materiais e de cultura, mostrando o que significa afeto para cada artista.
O mais interessante dessa exposição foi o fato dos objetos se relacionarem tanto pela forma quanto pelo contexto, mesmo sendo feitos em lugares e com artistas diferentes. Essas peças entram em um consenso através da compreensão mútua e por causa desse motivo Viga Gordilho* pode expor esses artefatos em pares de uma forma em que eles pareçam se completar de uma maneira sensata e delicada, passando ao público uma sensação agradável e encantadora. Esses pares foram distribuídos de acordo com cada mês do ano. Tivemos perante essa exposição um mix de sentimentos e sensações, alguns se chocaram com umas peças, outros se encantaram e alguns ficaram sem entender o seu significado. Sentimos um mix de sensações nas duas exposições, porém saímos dessa visita encantados e com outro conceito de beleza e de obra de arte.

(Carolina Yukita Lago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


-Principais leis de Murphy-

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Tenha um bom dia
___________________________Carolina Yukita Lago

Qual seu estilo Nerd?

Resultado: 12 pontos



Qual o seu estilo nerd?

Oferecimento: Chiqueiro Chique

O que é isso?

Aqui vc vai achar um monte de bobagem e algumas coisas legais. E um monte de bobagem. Coisas de quem lê muito quadrinho e inventa história, assiste desenho e imita personagens, joga video-game e cumprimenta com "hadouken". Escritos meus e de outras pessoas também. Ou não. :)