segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pequena Miss Sunshine - resenha crítica

O filme Pequena Miss Sunshine mostra, de uma forma descontraída, uma realidade não distante da sociedade atual. Os criadores do filme conseguiram mostrar perfeitamente uma família em seus conflitos individuais e seus problemas em grupo.
A escolha dos atores foi essencial para a combinação dos personagens, a começar por Abigail Breslin que interpretou a pequena Olive de maneira brilhante. Uma garotinha que mesmo com todos os problemas enfrentados não desistiu do sonho de se tornar a pequena Miss Sunshine.
O filme tem cenas bastante realistas, o que faz com que o telespectador se identifique com os personagens. Por exemplo, Richard (Greg Kinner), um pai de família que trabalha demais e tenta ser perfeito em sua profissão mas nem sempre consegue. Sheryl (Toni Cillette), uma dona de casa que dedica seu tempo e sua vida a cuidar da família e está tão acomodada a situação que nem percebe que pode fazer mais pela própria vida. A cena em que Dwayne (Paul Dano) descobre que é daltônico e não poderá ir para escola de avaliação, ele vê seu sonho se desmoronar e reage de uma forma bem típica do adolescente com gritos e rebeldia.
Pequena Miss Sunshine é um filme que faz o telespectador refletir sobre como anda seu convívio familiar. Mostra que quando todos estão unidos e se importando uns com os outros os problemas podem ser enfrentados e resolvidos de maneira mais fácil.

Texto produzido em aula de oficina de leitura e escrita
(Carolina Yukita Lago)

3 comentários:

  1. Muito obrigado, a minha professora mandou nós da turma fazer um relatório para entregar na próxima aula e eu consegui graças a sua inteligência.





    MUITO OBRIGADO !!!

    ResponderExcluir
  2. eu sou um bolinhowowoowowowow de arroz :)

    ResponderExcluir
  3. eu não acho isso certo

    ResponderExcluir


-Principais leis de Murphy-

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Tenha um bom dia
___________________________Carolina Yukita Lago

Qual seu estilo Nerd?

Resultado: 12 pontos



Qual o seu estilo nerd?

Oferecimento: Chiqueiro Chique

O que é isso?

Aqui vc vai achar um monte de bobagem e algumas coisas legais. E um monte de bobagem. Coisas de quem lê muito quadrinho e inventa história, assiste desenho e imita personagens, joga video-game e cumprimenta com "hadouken". Escritos meus e de outras pessoas também. Ou não. :)