terça-feira, 19 de agosto de 2008

Verdade ou Mito - Bolinhas de Silicone

Nas últimas semanas, uma novidade chegou até mim através da minha vizinha. Ela disse que o irmão dela chegou em casa com 7 bolinhas gelatinosas e transparentes dizendo ser "bolinhas de silicone" que elas cresciam se multiplicavam na água. Sabendo que eu sou curiosa a respeito desses fatos sobrenaturais e alienígenas, ela me deu essas 7 bolinhas (já com um tamanho razoável) para que eu observasse o fenômeno. Imediatamente eu trouxe para casa e as coloquei em uma garrafa de água onde já havia outro ser extraordinário: um dinossauro que comprei na Bienal do Livro há uns anos atrás e que comprovadamente cresceu 400%. Passado os dias, as 7 bolinhas simplesmente não apresentaram nenhuma mudança. Por um momento eu pensei "devem ser todas macho". Nos dias seguintes, as polêmicas bolas que tinham "filho" quando colocadas na água era o assunto entre todas as crianças da rua. Um primo meu me falou no msn que as dele "teve filho". Sem nem pensar duas vezes eu pedi que ele me mandasse uma amostra dessas bolas d'água (um segundo nome que deram a elas) para que eu as analisasse mais uma vez. Na mesma semana ele me enviou 5 (rosa, laranja, lilás, preta e transparente) dessa vez de um tamanho relativamente pequeno se comparada as primeiras 7 que recebi. Mais uma vez coloquei as benditas bolas de silicone na garrafa do dinossauro que já dividia o espaço com aquelas primeiras 7 transparentes. Agora eram 12 bolinhas e um dinossauro. Nada. As infelizes sequer mudaram de tamanho. Seriam todas do mesmo sexo, outra vez? Um dia de noite, enquanto eu assistia a alguma bobagem na televisão, me chamaram para (mais uma vez) me falar dessas bolas d'água. Em uma vasilha usada de margarina, uma criança tinha umas 30 bolinhas! De vários tamanhos e as maiores, segundo ela, estavam "grávidas". Alguém arriscou a teoria de que, quando as bolas crescem muito elas se partem, e esses pedaços partidos se transformam nos "filhotes". Até poderia ser...eu acho. Porém, quando meus primos menores estavam aqui no final de semana, eu comprei um saco com essas bolinhas para dividirmos. Agora que vem a melhor parte.

Depois de chegar em casa, por volta das 17h do sábado eu dividi as bolinhas em copos descartáveis e cada um (eu e meus primos) colocou água em seu copo. Imediatamente as bolas começaram a reagir. Admito que quase me arrependi pois foi bastante nojento. A água ficou turva, e as bolinhas ficaram meio que....eca! No mesmo dia eu passei todas as bolinhas coloridas do copo descartável para um recipiente de vidro tampado. No dia seguinte, elas tinhas crescido bastante, porém, como saber se alguma já tinha tido filhos? Espertamente eu isolei 4 bolinhas em uma terceira garrafa (rosa, amarela, verde e azul) para ver se essas se reproduziriam. Nada. Nem cresceram, nem tiveram filho. Inconformada, eu peguei o frasco de vidro e coloquei contra a luz e.... OOOR!!!!!!!!! O QUE É AQUILO???? Uma bolinha cor de rosa estava tendo um filho!!!! Com a ajuda da luminária e as ferramentas certas eu consegui tirar a bolinha rosa do frasco e olhei de perto. Realmente a bolinha de silicone se reproduz sexuadamente. VERDADE. Encontrei mais duas que estavam tendo filho (verde e lilás) e coloquei na garrafa plástica. O filhote da bola rosa está nadando sozinho pela garrafa.


CONCLUSÃO:


Bolas de silicone só se reproduzem em grupo e provavelmente só se relacionam com bolas da mesma cor. Bolas rosas têm filhos rosas e bolas verdes têm filhos verdes.


Fotos chocantes:





94 comentários:

  1. até que enfim...alguém para me provar que aquelas bolas realmente se reproduzem...
    um dia desses quase sai aos tapas com um camelô...pense ai!!!!
    Bjo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maassa essa hiitoria muito fofo😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  2. não queria te dizer nda mas era o dinosauro que comia os filhote... heheheheheheheh!!!!

    ResponderExcluir
  3. meus primos também surgiram com essas bolinhas em casa, mas só me disseram hoje que elas reproduzem.



    isso são aliens, cara. Eles querem nos dominar (Y)

    ou então são da google, o que é mais provável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas estao tendo filhotes por isso ela se parete em angulo mais elas ficam em grupos para parir leia o texto tente separalas elas radicalmente eu tenho 601 bolinhas.Espero Ter Ajuda-do

      Excluir
  4. 1º vez que vizito o bloge e muito legal.pena que o nome e tao dificio
    Finalmente encontrei uma resposta pra minha duvida. O QUE SAO ESTES SERES
    OUVI DIZER QUE PRA ELES SOBREVIVEREM TEM QUE COLOCAR AÇUCAR NA AGUA
    TENHO 5 EM CASA AXEI ENTERESSANTE QUANDO ME FALARAM QUE SE REPRODUZIAM EM TAO COMPREI ESTAS.ATE AGORA NADA MAIS QUEM SABE DAQUI UNS DIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBEM A ÁGUA PODE FICAR SEM AÇUCAR.
      ELAS SE REPRODUZEM DEPOIS DE 3 DIAS.
      +OU-.SIM E ENTERESANTE POIS CUDE BE.
      DELA ESPERO TE AUDADOOOO.
      ...................
      ...................
      ...................
      ...................
      ...................
      ...................

      Excluir
  5. Eu tambem ja tenho dessas bolas
    tenho uma vermelha e outra rosa na mesma garrafa d agud. Mas eu vou ver se elas têm filhos

    ResponderExcluir
  6. eu comprei um monte dessas coloquei umas cinco na agua queria saber como se reproduzem quero que as minhas tenham filhotinhos como eu faço? podem me ajudar?quem ja reproduziu bolinha de cilicone me ensina por favor!!

    ResponderExcluir
  7. eu tenho que esperar que elas se reproduzem normalmente ou eu tenho que fazer alguma coisa heim?queria muito saber pra mim fazer isso e ensinar pro meu primo que quer saber tambem!

    ResponderExcluir
  8. quem souber como fazer bolinha se reproduzir manda uma mensagem meu email e:infermeira_joe@hotmail.com
    obrigadaaaa!

    ResponderExcluir
  9. sei faze-las crescer mas nao sei faze-las reproduzirem!

    ResponderExcluir
  10. OLá!!! Achei legal essas observações. Por acaso alguém sabe qual o nome dessas bolinhas???

    Minha curiosidade a respeito do nome partiu de um episódio de (Eu, a patroa e as crianças). Quando "o pai" diz p/ junior que montou um negócio para ganhar dinheiro, de - algo parecido com - "semanqui" (não sei como se escreve)ele disse: - É legal ver aqulas coisinhas crescerem e se reproduzirem. Será ki tem alguma ligação??? O ki vcs acham???????/

    ResponderExcluir
  11. Oii..
    Essas bolinhas saum um mistério, tenho um monte delas em casa..!
    Sei la acho qe elas ficaum grandes demais e se espalhaum.. Não acredito que engravidem e tal..
    Mais que é um mistério é.. heuheuehu

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. cuidado!eu tive pesqisando e essas bolinhas podem causar "cancer"!

    é perigoso!
    essas bolinhas sao qimicas!

    ResponderExcluir
  13. eu ganhei umas bolinhas dessa de um amigo ...
    coloquei em um frasco de vidro ,todo dia eu observava e nada de reproduçao ...
    depois de dois dias eu realmente acreditei que essas bolinhas se reproduziam.........

    ResponderExcluir
  14. Nao acredito nisso!
    Me poupe neh!
    e o material que provoca isso...

    ResponderExcluir
  15. Nossa essa bolinha são MuiTO Lokaas

    Ameei
    bjO

    ResponderExcluir
  16. eu também tenho 3 bolinhas dessas..mas ainda não cresceram muito..o que e que se tem de fazer para elas de reproduzirem??

    ResponderExcluir
  17. Galera, gostaria primeiramente de agradecer pelos comentarios de todos vcs!! Quem tem blog sabe o quanto significa um comentario num post! ^^
    Como eu descrevi, simplesmente coloquei as bolinhas todas juntas (acho que umas 30) e de várias cores num frasco de vidro com água e tampei. Não coloquei açúcar, nem na geladeira... É so ficar observando todo dia que vcs vao acabar encontrando alguma num momento "tendo filhote" como nas fotos chocantes que eu consgui tirar!!!
    Quanto ao episodio de Eu, a patroa e as crianças eu já ouvi falar de algo (vivo) de uso medicinal que coloca na água e se reproduz, não sei se teria a ver.
    Se dá cancer ou não também nao sei. Dizem que é de silicone. Silicone dá cancer? hehehe...
    abraços ^^

    ResponderExcluir
  18. Meeeeeeeeu deeeeeeeeus to chocada!!!

    elas crescem mesmo??? acabei de colocar no vidro as que eu omprei, mas vou correndo ver as da minha mae la na sala que ja tao la faz um tempo!!!! hahahahaha!!!! legaaal ameeei!

    mas gente, quanto vcs pagaram?? eu paguei bem pouco.... rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  19. quero saber por favor aondo compro

    ResponderExcluir
  20. caraca eu tenho uma e ñ sabia de nada disso obrigado v. me informou bem e a todos

    ResponderExcluir
  21. agra que eu li o comentário da yukita percebi que é mentira.

    ResponderExcluir
  22. TEm dois tipos dessa bolinha de silicone
    a q só cresce e a que se reproduz

    ResponderExcluir
  23. vi em uma revista erótica

    ResponderExcluir
  24. Auguem pode me diser onde copro essas bolinha que se reprodusem??? pq eu so tenho da que cresce e ñ se reprodus!!!

    ResponderExcluir
  25. e estranho quando eu vejo uma reproduzindo a mae fica rachada e depois de alguns dias ela parte no meio


    pra se reproduzir elas tem que ficar tipo coladas vc coloca uma do lado da outra e percebe que elas ficam agarradas tem um misterio se vc colocar o dedo bem de leve ao lado dela ela agarra ao seu dedo sera que ela vai ter um filho do seu dedo

    ResponderExcluir
  26. Gente, essas bolinhas vendem no camelô!! E é so colocá-las todas juntas num frasco com água que elas "engravidam" e "têm filhotes". Essa fotos é do momento em que "o filho está nascendo".

    ResponderExcluir
  27. Putz , sempre tive mais nunca liguei .. joguei fora , com esses comentários de que elas se reproduzem i tal eu comprei de novo. coloquei o saco todo dentro de uma vasiliia de vidro i deixei lá , as minhas crescem demaiiis ficam enoormes a pono de explodir a nova york!
    só que o problema é esse elas crescem tanto que no dia seguinte ela poca e nem tem tempo de se reproduzirem.

    OBS = dizem por ai que essa tal bolinha traz câncer é verdade ? =* seeii naao ....

    ResponderExcluir
  28. Olá1
    acebei de comprar essas bolinhas aqui e achei seu blog pesquisendo sobre elas.Não sabia que elas se reproduziam as minhas ainda estão pequenas...
    ah! e essa história que essas bolinhas dão cancer é mito! eu pesquisei sobre isso não é verdade
    impressionante essa fotos vou ver se as minha se reproduzem
    bjao

    ResponderExcluir
  29. Esse site pode esclarecer suas duvidas
    http://www.crystalsoil.co.nz/Information.htm

    ResponderExcluir
  30. Eu na verdade, estava curiosa pra saber porque elas cresem na água, e não acho essa reposta em lugar nenhum, nem no google nem no wikipedia, eu precisava descobrir. :*

    ResponderExcluir
  31. Por favor me responda essa... um moço veio ate a porta de meu serviço vendendo minusculas bolinhas dizendo que elas cresciam e ficavam como as que ele levou de amostra...comprei por uma "promoção" sete pacotinhos as instruções eram: cubras as bolinhas de água e aguarde 4hs e elas estaram grandes como estas...
    feito e dito!!! scabam rsrs la estavam elas "as tal bolinhas de silicone"
    fiz como vc( a dona dop blog) separei as bolinhas e coloquei algumas em um vidro fechado e sobre luz constante o detalhe que não foi mencionado e que me intriga é se as bolinhas qdo vc as tampou e deic=xou sobre a luz estam cobertas de agua ou nao, meu teste ainda esta em andamento se tiver progressos eu posto aqui...
    Aguardo uma respota lunna

    ResponderExcluir
  32. Então, eu so coloquei no frasco de vidro com água que cobria as bolinhas. Elas ficaram boiando e sobrou mais ou menos um dedo de água no fundo do vidro. Eu tampei e deixei em qualquer lugar, acho q dentro do guarda roupas e depois em cima da mesa do quarto mesmo. Sem luz especial nem nada. ^^
    Me conte sobre as suas depois!
    abraço

    ResponderExcluir
  33. nossa se vc acha q essas bolinhas pode ter filhos vc só pode ser loira

    ResponderExcluir
  34. E VERDADE EU TENHO DESAS AI E LEGAL ATE RSRSRSRRS COMPRE EM LOJAS COLOQUEM POTES COM AQUA E TROQUE A AQUA TODOS OS DIAS SOU A GAROTA FEROS ! E TENHO 17 ANOS! UUUUUUUUUUUUBA

    ResponderExcluir
  35. o NOME DELAS É BICHINHO GLUB-GLUB

    ResponderExcluir
  36. vocês que acreditam nisso são uns imbecis.

    ResponderExcluir
  37. eu nunca vi elas se reproduzirem mas estou c/ um monte dessas la em casa entao eu vou fazer o teste.

    ResponderExcluir
  38. Uma amiga minha deu-me 12 e depois de mudar a água houve uma que se dividiu em duas. e tenho uma que tá enorme..é provavel que se divida hoje :)

    ResponderExcluir
  39. Já agora, chamam-se RAINBOW MUD!

    ResponderExcluir
  40. nunca pensei que tivesse gente pra se preocupar com tanta bobagem, mss lá vai - ouvi dizer que essas bolinhas são seres extraterrestre e pretenden dominar o mundo disfarçadas de simples formas inocente

    ResponderExcluir
  41. é mesmo a minha teve gemeos,e eles são gemeos intenticos,não é legal.

    ResponderExcluir
  42. eu tenho 400 bolinhas como elas se reproduzem eu tenho azul tansparente vermelha e rosa

    ResponderExcluir
  43. tenho um monte delas mas nunca vi reproduzirem isso nao emontagem nao ?

    ResponderExcluir
  44. eu comecei a cria las de novo tenho 9 azuis mas n tem filhos

    ResponderExcluir
  45. a verdade é que as bolinha femeas tem um periodo que entram no cío e soh assim podem te "filhotes" entederam?
    tem que dar sorte pra pega las no tempo certo

    ResponderExcluir
  46. Ofereceram-me 7 transparentes, 2 azuis e 1 rosa, passados 2 dias, nasceu 1 amarelinha, adorei :^)

    ResponderExcluir
  47. Minha vó ganhou essas bolhinhas da minha tia ,a água delas deixa a mão rosa.Eu peguei elas e minha mão ficou rosa e até hoje tá'rosa'.Elas são gostosas de pegar.Meu nome é Ellen e espero que gostem do meu comentário!♦♣

    ResponderExcluir
  48. Ah, não creio, pessoal, espero que seja mentira que vocês acham que elas fazem sexo e engravidam, é obvio que é apenas algum componente delas...

    ResponderExcluir
  49. oi tenho dessas bolinhas de silicone eu comproo pacotinho com bolinhas pequenas e crescem dizem que a preta cresce é a que mais tem filhos isso é verdade por favor me diga tenho um blog mas só que é muito noob e não falo a ninguem e tambem não fiz postagens nenhuma

    ResponderExcluir
  50. é verdade anonimo oque tu ta falando s ou ñ , se for tu jura ... Pq eu vo confirir mesmo e outra coisa eu ja comprei azul e elas fikam assim E NAO É QUE ELA TEM FILHOTES só é por elas junta que ja gruda quem nao sabi >:( , E yokita

    ResponderExcluir
  51. Galera, mais uma vez eu digo: Essa história que eu escrevi aqui, logicamente, tem exageros. Não é que as bolinhas se reproduzam de verdade como os seres vivos (eu acho rsrs)mas elas REALMENTE geram outras bolinhas quando crescem. Essas fotos que eu tirei são reais!!! Quando eu coloquei as bolinhas no vidro, depois de uns dias eu reparei que algumas estavam "tendo filho" então eu tirei do frasco e fotografei. Achei tão incrível que resolvi contar aqui. É isso. :)

    ResponderExcluir
  52. Estas malditas bolas estão de sacanagem comigo ! O.O
    Tinha 91 bolahs dessas e 1 rosa aquatica
    A rosa tornou a crescer e as bolahs tambeim até aí tudo beem
    coloquei em um vidro bem apertado e na luz e nada de acontecer nada !

    Bolahs que pariu :)

    Não sou gente grande mais cuido delas como se fossem filhas *-*

    Tenho as cores transparente, roxa, azul, verde, amarela e só ^^

    Vou tentar de novo se naum der certo ou jogo elas fora ou esmago elas.

    ResponderExcluir
  53. Só tirando uma duvida de quem se referiu as bolinhas q crescem em água para uso medicinal, se trada de lactobacilos e leveduras, um composto nutritivo chamado Kefir muito usado para amenizar ou ate mesmo curar alguns tipos de doenças. Rere kkk gente, agora as bolinhas de silicone kkk elas ñ possuem a capacidade de gerar filhotes, ou seja capacidade reprodutiva rs, oq acontece é q a bolinha ao absorver muita água gera pequenas "protuberancias" que dá origem a uma nova bolinha, mas isso não quer dizer que ela se reproduziu, mas sim se expandiu rsrs, se vcs observarem assim que elas estão em crescimento dentro d'água em tamanho ainda menor vão perceber que elas crescem em uma especie de aglomerados de bolinhas menores q vão se unindo e assim dando origem a um formato oval que por final a bolinha por completa. Façam o teste... Hum exemplo muito comum para as mulheres que muitas não sabem, é o gel ultilizado nos absorventes, qndo recebem o fluxo menstrual elas se expandem retendo assim o fluxo no absorvente, por isso muitos absorventes qndo cheios ficam com aspecto mais grossos... qualquer coisa se quiserem saber mais é só dar uma pesquisadinha no google. Bjimm genteee!!

    ResponderExcluir
  54. meu nome é Jennifer e mora em Ilhéus bahia a tenho um monte de bolinhas e não sabia disso

    ResponderExcluir
  55. desculpa, a minhas estao rchando em vários ângulos.
    Onde foi que eu errei na criaçao dessas mocinhas? xD
    só a rosa está inteira
    =/

    ResponderExcluir
  56. tenho essas bolinhas mais o nome que está no saquinho é cristais dáqua é isso mesmo? eu so tenho 200 bolhinhas 100 amarelas e 100 roxas elas vao se reproduzir?

    ResponderExcluir
  57. me ajuda a fazer a minha ter filhos

    ResponderExcluir
  58. É só deixar todas juntas no vidro com água e observar se alguma já tá tendo filho. É uma questão de paciência.

    ResponderExcluir
  59. e nogento vo comprar essa semana quero ver os bebes nascendo deve ser doido.

    ResponderExcluir
  60. Que bolinhas mais racistas!!! Rosas, só com rosas, amarelas, só com amarelas...
    Elas precisam aprender nos filmes pornos interraciais. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  61. elas vieram do espaço joguem elas fora pra nao serem abduzidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. eu tenho uma dessas mal tá na luz ja tá transbordando

    ResponderExcluir
  63. é da hora molinho e um teco nojento quero comprar mais desses mais acho q não posso

    ResponderExcluir
  64. as minhas ñ fazem isso T.T

    ResponderExcluir
  65. ~ essas fotos são suas?
    ~ pode ser em lâmpada fluorescente ou amarela?
    ~ como é que elas se reproduzem mesmo, hein????

    ResponderExcluir
  66. As fotos são minhas sim. Não precisa colocar na lâmpada não, eu so coloquei na luz pra enxergar melhor e ver se tinha alguma "tendo filho". Tem tanto tempo que fiz essa experiencia... mas eu só fiz mesmo colocar no vidro com água e fechei.
    Valeu pelos comentários!!
    Abs

    ResponderExcluir
  67. essas bolas sao as seven colors crystal boll???????????????

    ResponderExcluir
  68. eu quero saber se sam verdade que essa bolinhas dam cancer pq eu nunca fiqui sabendo que alguem teve cancer por causa dessa bolinha mais a verdade e que eu tenho muitas bolinha na minha casa eu costo muito dessa bolinha

    ResponderExcluir
  69. eu comprei a pouco tempo essas bolinhas e ainda nao sei muito sobre elas mas ja vi umas se reproduzindo e realmente e fixe , mas tambem nao sei se sao venenosas ou se provocam mesmo doença ...bj

    ResponderExcluir
  70. annacientista.blogspot20 de setembro de 2012 às 15:50

    Legal vou comprar essas bolinhas AZUIS!

    ResponderExcluir
  71. kkk ' depois q eu li , eu fui ver minha bolinhas ! e realmente tem uma "gravida" ta saindo uma bolinha ... espero q seja um filho '

    ResponderExcluir
  72. muito legal mas quanto tempo pra cresser

    ResponderExcluir
  73. quando vao me responder porque eu to esperando a.................uns dias e nada o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demorou muitos dias não. Foi só mesmo o tempo delas crescerem, tipo uma semana ou quinze dias. =)

      Excluir
  74. ola onde comprou essas bolinhas ?

    ResponderExcluir
  75. Elas se reproduzem com apenas uma bolinha??

    ResponderExcluir
  76. eu acho que a minha que ter filho porque ele ta si raxando sozinho

    ResponderExcluir
  77. Mas a água tem q trocar todos os dias???

    ResponderExcluir
  78. Pode colocar em pote com tampa ou nao pode tapar?

    ResponderExcluir


-Principais leis de Murphy-

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Tenha um bom dia
___________________________Carolina Yukita Lago

Qual seu estilo Nerd?

Resultado: 12 pontos



Qual o seu estilo nerd?

Oferecimento: Chiqueiro Chique

O que é isso?

Aqui vc vai achar um monte de bobagem e algumas coisas legais. E um monte de bobagem. Coisas de quem lê muito quadrinho e inventa história, assiste desenho e imita personagens, joga video-game e cumprimenta com "hadouken". Escritos meus e de outras pessoas também. Ou não. :)