terça-feira, 19 de agosto de 2008

Verdade ou Mito - Bolinhas de Silicone

Nas últimas semanas, uma novidade chegou até mim através da minha vizinha. Ela disse que o irmão dela chegou em casa com 7 bolinhas gelatinosas e transparentes dizendo ser "bolinhas de silicone" que elas cresciam se multiplicavam na água. Sabendo que eu sou curiosa a respeito desses fatos sobrenaturais e alienígenas, ela me deu essas 7 bolinhas (já com um tamanho razoável) para que eu observasse o fenômeno. Imediatamente eu trouxe para casa e as coloquei em uma garrafa de água onde já havia outro ser extraordinário: um dinossauro que comprei na Bienal do Livro há uns anos atrás e que comprovadamente cresceu 400%. Passado os dias, as 7 bolinhas simplesmente não apresentaram nenhuma mudança. Por um momento eu pensei "devem ser todas macho". Nos dias seguintes, as polêmicas bolas que tinham "filho" quando colocadas na água era o assunto entre todas as crianças da rua. Um primo meu me falou no msn que as dele "teve filho". Sem nem pensar duas vezes eu pedi que ele me mandasse uma amostra dessas bolas d'água (um segundo nome que deram a elas) para que eu as analisasse mais uma vez. Na mesma semana ele me enviou 5 (rosa, laranja, lilás, preta e transparente) dessa vez de um tamanho relativamente pequeno se comparada as primeiras 7 que recebi. Mais uma vez coloquei as benditas bolas de silicone na garrafa do dinossauro que já dividia o espaço com aquelas primeiras 7 transparentes. Agora eram 12 bolinhas e um dinossauro. Nada. As infelizes sequer mudaram de tamanho. Seriam todas do mesmo sexo, outra vez? Um dia de noite, enquanto eu assistia a alguma bobagem na televisão, me chamaram para (mais uma vez) me falar dessas bolas d'água. Em uma vasilha usada de margarina, uma criança tinha umas 30 bolinhas! De vários tamanhos e as maiores, segundo ela, estavam "grávidas". Alguém arriscou a teoria de que, quando as bolas crescem muito elas se partem, e esses pedaços partidos se transformam nos "filhotes". Até poderia ser...eu acho. Porém, quando meus primos menores estavam aqui no final de semana, eu comprei um saco com essas bolinhas para dividirmos. Agora que vem a melhor parte.

Depois de chegar em casa, por volta das 17h do sábado eu dividi as bolinhas em copos descartáveis e cada um (eu e meus primos) colocou água em seu copo. Imediatamente as bolas começaram a reagir. Admito que quase me arrependi pois foi bastante nojento. A água ficou turva, e as bolinhas ficaram meio que....eca! No mesmo dia eu passei todas as bolinhas coloridas do copo descartável para um recipiente de vidro tampado. No dia seguinte, elas tinhas crescido bastante, porém, como saber se alguma já tinha tido filhos? Espertamente eu isolei 4 bolinhas em uma terceira garrafa (rosa, amarela, verde e azul) para ver se essas se reproduziriam. Nada. Nem cresceram, nem tiveram filho. Inconformada, eu peguei o frasco de vidro e coloquei contra a luz e.... OOOR!!!!!!!!! O QUE É AQUILO???? Uma bolinha cor de rosa estava tendo um filho!!!! Com a ajuda da luminária e as ferramentas certas eu consegui tirar a bolinha rosa do frasco e olhei de perto. Realmente a bolinha de silicone se reproduz sexuadamente. VERDADE. Encontrei mais duas que estavam tendo filho (verde e lilás) e coloquei na garrafa plástica. O filhote da bola rosa está nadando sozinho pela garrafa.


CONCLUSÃO:


Bolas de silicone só se reproduzem em grupo e provavelmente só se relacionam com bolas da mesma cor. Bolas rosas têm filhos rosas e bolas verdes têm filhos verdes.


Fotos chocantes:





quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Para meus primos

Para meus amados priminhos (e priminha) que insistem em entrar no meu quarto e pedir para brincar (babar, morder, desmontar) com meus "brinquedos" (raríssimos bonecos de HQ e desenho animado entres outros). NÃO SÃO BRINQUEDOS, CRIANCINHAS!!!
Fiz no Corel DRAW. (eles ainda não viram, rsrsrs.)
João Victor: "Prima, por que você gosta dessas coisas? Isso é coisa de menino!" Não é não, Jão.
Arthurzinho: "Carol, posso brincar no seu quarto? Pega o Batman pra mim? Agora eu quero o Johnny Bravo. Posso subir na sua cama? Quando você for na minha casa você faz um Garry na parede igual ao seu????"
Daniel, ainda não fala mas descasca pintura com o dente que é uma beleza!
e Natália: "Mãe, vem ver o quarto de minha prima!!"

-Principais leis de Murphy-

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Tenha um bom dia
___________________________Carolina Yukita Lago

Qual seu estilo Nerd?

Resultado: 12 pontos



Qual o seu estilo nerd?

Oferecimento: Chiqueiro Chique

O que é isso?

Aqui vc vai achar um monte de bobagem e algumas coisas legais. E um monte de bobagem. Coisas de quem lê muito quadrinho e inventa história, assiste desenho e imita personagens, joga video-game e cumprimenta com "hadouken". Escritos meus e de outras pessoas também. Ou não. :)