domingo, 3 de fevereiro de 2008

Capitulo I

Era um desse dias de verão do começo de Janeiro, talvez o mais quente daquele ano. Todos estavam de férias. Fred acordou um pouco mais cedo do que o de costume, o ar condicionado do quarto havia quebrado durante a madrugada. O quarto estava uma grande bagunça e era o dia de folga da empregada, era domingo. A água do chuveiro estava morna devido ao calor, a Ilha CSDB nunca passara por um verão tão severo. No meio daquele banho “morno” o telefone toca. Fred não sai do box se estiver cheio de sabão pois da ultima vez que fez isso escorregou e levou dois pontos na cabeça. O telefone continuava a tocar. – Que insistente! – pensou ele ainda meio que acordando. Quando terminou o banho, a campanhia começou a tocar. Fred atravessou a sala de toalha, a casa estava vazia, - provavelmente Bia foi abduzida.(rs) – riu ele indo em direção à porta. – Quem é? – perguntou.
- FRED!!! – gritou Seth do outro lado. – Abre logo a porta, man!
Fred mal havia aberto a porta e Seth foi logo falando:
- Sabe as minhas revistas de guitarra que te emprestei e você ficou de me devolver há um mês? Seu prazo venceu, cara.
-Ai, nêga! Vou mandar a empregada procurar, viu? – responde Fred com um jeito afetado.
Depois que Seth foi abafado pra casa de Dayannah, Fred se deu conta do que tinha falado. Era o dia de folga da empregada. – Mas vai ser bom dar uma olhada nessa bagunça. – Pensou.
Fred voltou para o quarto, vestiu um short e tentou imaginar onde estaria a revista que o amigo lhe emprestara com tanta consideração. Abriu o maleiro do guarda-roupa, tirou umas caixas de dentro. Encontrou algumas revistas que não via há tempo. – Huummm... – pensou ele. Abriu outra caixa e dentro haviam alguns desenhos que tinha feito pra imagem da banda, cartas, cartas dos pais que estão sempre viajando, cartas dos parentes e amigos da sua cidade natal, carta de garotas especiais. Então ele encontrou algo que chamou sua atenção. PARA: Fred DE: - AURORA- leu em voz alta. Era uma carta escrita por Aurora. Naquele momento lhe vieram muitas lembranças.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Pescoço mais longo, asas maiores

"Chegou o inverno. Uma tarde, quando o sol se punha, um bando de bonitos pássaros surgiu do arvoredo. O patinho nunca vira animais tão belos e imponentes. Eram cisnes de uma brancura maravilhosa com pescoços longos e curvos. Admirado, o patinho obsevava o modo como abriam as asas. Não os conhecia, mas sentia-se estranhamente atraido por eles. Imediatamente pensou como seria bom ser tão bonito.
(...)
A primavera, contudo, estava chegando e o sol começara a brilhar. O patinho, bem mais crescido, foi para o lago, sacudindo as asas com mais força do que antes. Voou até um belo e perfumado pomar. De repente, viu três cisnes que avançavam em sua direção, deslizando com suavidade pela superficie do lago. Eram os mesmos cisnes que ele vira voando. A vontade de voar até eles era tão grande quanto o temor de ser rejeitado por aquelas aves magnificas, mas o patinho acabou pensando que era melhor morrer atacado por eles que continuar a viver aquela vida de humilhações.
Assim, voou até os cisnes. Quando o viram, eles se aproximaram gentilmente, ruflando as asas. O pobre patinho baixou a cabeça, olhando para água, e esperou. Foi então que, surpreso, viu sua imagem refletida na água. Ele não era mais aquele patinho feio, cinzento e desajeitado. Era um belo cisne! Ficou emocionado. Os cisnes grandes nadavam em sua volta, como se quisessem homenagear o novo membro do grupo. Algumas crianças çogo apareceram trazendo pedacinhos de pão para eles e , encantadas, elogiavam a beleza e a juventude do novo cisne. Embora ele estivesse contente, não havia orgulho no em seu bondoso coração. Lembrou-se de tudo que sofrera e agradeceu a Deus ter encontrado tamanha felicidade."
Hans Christian Andersen - O Patinho Feio

-Principais leis de Murphy-

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.

Tenha um bom dia
___________________________Carolina Yukita Lago

Qual seu estilo Nerd?

Resultado: 12 pontos



Qual o seu estilo nerd?

Oferecimento: Chiqueiro Chique

O que é isso?

Aqui vc vai achar um monte de bobagem e algumas coisas legais. E um monte de bobagem. Coisas de quem lê muito quadrinho e inventa história, assiste desenho e imita personagens, joga video-game e cumprimenta com "hadouken". Escritos meus e de outras pessoas também. Ou não. :)